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domingo, 3 de outubro de 2021

CONTAMINANDO OS RIOS COM O VÍRUS DA COSTIPAÇÃO

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O CONGRESSO SIONISTA

Por quase dois milênios após a conquista romana no primeiro século EC e o exílio do povo judeu, os judeus ansiaram e tentaram retornar à Terra de Israel. Esses esforços começaram a dar frutos no século 19, quando mais e mais grupos de judeus conseguiram retornar à sua pátria ancestral, dando nova vida às velhas comunidades judaicas locais que permaneceram através dos séculos e desenvolvendo a agricultura que faria florescer terras áridas novamente. O ano de 1897 marca o ponto de viragem quando essas aspirações e esforços se concentram na criação de instituições políticas para o estabelecimento de um Estado Judeu. Em 29-31 de agosto de 1897, o líder visionário Theodor Benjamin Zeev Herzl convocou o Primeiro Congresso Sionista, em Basel, Suíça. O nome "Sionismo" foi derivado do anseio por Sião, um dos antigos nomes bíblicos de Jerusalém. O congresso de Basel foi um marco decisivo na transformação de um fenômeno popular em movimento político, com o objetivo de estabelecer um Estado moderno baseado no direito do povo judeu à autodeterminação em sua pátria histórica, assim como todas as outras nações. Em Basel, em 1897 e em congressos sionistas subsequentes, Herzl e delegados de vários países e sociedades criaram as instituições que formariam a estrutura básica do futuro Estado de Israel. Eles também se esforçaram para obter reconhecimento internacional e apoio para um estado judeu. O Primeiro Congresso Sionista adotou o Programa da Basiléia, que afirmava: “O Sionismo visa estabelecer para o povo judeu um lar garantido publicamente e legalmente na Palestina”. ("Palestina" era usado naquela época como um termo puramente geográfico, com todos os residentes, incluindo os judeus que viviam lá, chamados de palestinos. A área em si estava na verdade sob o domínio otomano). O Programa prossegue delineando os meios para atingir este objetivo: "A promoção do assentamento de agricultores, artesãos, comerciantes e fabricantes judeus na Palestina.". A organização e união de todos os judeus por meio de instituições locais e internacionais apropriadas, de acordo com as leis dos vários países. O fortalecimento e promoção do sentimento nacional judaico e da consciência nacional. Passos preparatórios para obter o consentimento dos governos, quando necessário, para alcançar o propósito sionista. Em 1947, cinquenta anos após o congresso de Basel, a Organização Sionista e as instituições nacionais estabelecidas nos vários congressos haviam se transformado e crescido nas instituições nacionais do nascente estado judeu, abrindo caminho para o estabelecimento de Israel em 15 de maio de 1948. Agora, em 2021, não só comemoramos o 124º aniversário do "Primeiro Congresso Sionista", mas também temos o privilégio de testemunhar como a visão de Herzl se tornou uma realidade. Como disse Herzl, "Se você quiser, não é um sonho".

ITENS DO PROTOCOLO

Um artigo publicado no "The New York Times" em 06 de outubro de 1940, prometia que seria criado uma "Nova Ordem Mundial" no pós-guerra. Que os judeus do mundo todo seriam fundamentais para a construção dessa nova ordem, disse "Arthur Greenwood", que foi membro do "Gabinete de Guerra" do judeu e maçom "Winston Churchill" na época. Nela, ele também declarou que "a liberdade e emancipação para o povo judeu está amarrado com a emancipação e liberdade para as pessoas em toda parte.". (...) Obs.: Isso significa a subordinação da soberania das nações ao interesse dos judeus. (...) "Todos esses fatos constituem uma cadeia de aço cujos anéis resistem a qualquer coisa." (...) Afirma Creuz que a quintessencia do perigo judaico é a camuflagem. Justamente. Raça e religião são as camuflagens com que certos judeus escondem sua ação eminentemente política no seio de qualquer sociedade, com o fito louco do domínio mundial. (...) Nos limites deste livro não cabe o texto completo dos famosos Protocolos. Vamos, portanto, resumi-los em 22 itens. Por eles se verá como é magistral o programa de bolchevização do mundo, para melhor escravizá-lo e fazê-lo cair sob o domínio inconteste de Israel-Messias: (...) 1° - Corromper a juventude com o ensino subversivo; (...) 2° - Destruir a vida de Família; (...) 3° - Dominar os indivíduos pelos seus vícios; (...) 4° - Envilecer as artes e prostituir a literatura; (...) 5° - Minar o respeito pela religião, desacreditando na medida do possível os sacerdotes com anedotas escandalosas a seu respeito, encorajando a alta crítica no sentido de aluir os alicerçadas, crenças e provocando cismas ou disputas no seio da Igreja; (...) 6° - Propagar o luxo desenfreado, as modas extravagantes e as despesas fúteis, eliminando gradualmente a faculdade de gozar das coisas sadias e simples; (...) 7° - Distrair a atenção das massas por meio de diversões populares, jogos e competições esportivas, divertindo o povo para impedi-lo de pensar; (...) 8° - Envenenar os espíritos por meio de teorias nefastas, arruinar o sistema nervoso com uma barulheira incessante e enfraquecer os corpos com uma propagação do vírus de várias enfermidades; (...) 9° - Criar o descontentamento universal e provocar ódio e desconfiança entre as classes sociais; (...) 10° - Despojar a Aristocracia de suas velhas tradições e de suas terras, gravando estas de impostos formidáveis, forçando-a a contrair dívidas. Substituir a nobreza de sangue pela dos negócios e estabelecer por toda a parte o culto do Bezerro de Ouro; (...) 11° - Envenenar as relações entre operários e patrões com greves e locautes (do inglês lockout), eliminando qualquer possibilidade de acordo para uma cooperação frutuosa; (...) 12° - Desmoralizar as classes superiores por todos os meios e provocar o furor das massas a vista das torpezas e tolices dos ricos; (...) 13° - Permitir a indústria que esgote a agricultura e gradualmente transformar a indústria em especulação louca; (...) 14° - Encorajar a propaganda de todas as utopias para deixar o povo atarantado num labirinto de ideias impraticáveis; (...) 15° - Aumentar os salários sem benefício para o operário, porque, ao mesmo tempo, o custo de vida é majorado; (...) 16° - Fazer surgir incidentes que creem suspeitas internacionais; empeçonhar os antagonismos entre os povos; fazer desabrochar os ódios e multiplicar os armamentos ruinosos; (...) 17° - Conceder o sufrágio universal para que os destinos das nações caiam nas mãos de gente sem valor; (...) 18° - Derrubar todas as Monarquias e estabelecer por toda a parte Repúblicas, intrigar, afim de que os cargos importantes sejam confiados a pessoas que sejam e que possam ser dominadas pelo receio de escândalo; (...) 19° - Abolir gradualmente qualquer forma de constituição para que o Bolchevismo as substitua com seu despotismo absoluto; (...) 20° - Organizar vastos monopólios em que só sobrarão todas as fortunas, quando soar a hora da crise política; (...) 21° - Destruir toda estabilidade financeira, multiplicar as crises econômicas e preparar a bancarrota universal. Parar a marcha da indústria. Fazer degringolar todos os valores. Concentrar todo o ouro do mundo nas mãos de algumas pessoas. Deixar grandes capitais estagnados. Em um momento dado, suspender todos os créditos e provocar o pânico; (...) 22° - Preparar a agonia dos Estados, esgotar a humanidade pelos sofrimentos, angústias e privações. (...) Tudo o que aí está se tem desenrolado ano a ano no mundo, como em obediência a uma disciplina secreta. Como poderiam os "Protocolos, depositados no British Museum", em 1905, se fossem falsificados, adivinhar tudo o que tem ocorrido e vai ocorrendo dia e noite?! (...) Os Protocolos são verdadeiros e o programa do Integralismo é grande justamente porque é o contrário do seu programa. A questão judaica nada tem de religioso ou racial, é uma questão política (ânsia pelo poder) que se reflete em todos os povos. O Integralista precisa conhece-la, afim de poder combater esse gravíssimo perigo que ameça todas as pátrias. (...) Falsos ou não os Protocolos, o programa do Integralismo nesse combate têm de ser em tudo antagônico a eles. Resumamo-lo para melhor clareza no mesmo número de itens: 1° - Formar o caráter da juventude com o ensino altamente moralizado; 2° - Manter e defender por todos os meios a instituição da Família; 3° - Dominar os indivíduos pelo apelo as suas virtudes e reservas morais; 4° - Subliminar as artes e a literatura; 5° - Fazer respeitar as religiões e seus sacerdotes. Afirmar sempre a existência de Deus; 6° - Combater o luxo imoderado, as modas extravagantes e as despesas fúteis, ensinando a gozar das coisas sadias e simples; 7° - Fazer das diversões populares, dos jogos e competições esportivas meios de divertir o povo, educando-o e não de impedi-lo de pensar em coisas sérias; 8° - Desintoxicar os espíritos das coisas nefastas, mostrando sua inanidade e impedindo sua propagação, tudo fazer para conseguir o equilíbrio do sistema nervoso dos indivíduos, fortalecer os corpos com a higiene e saúde; 9° - Trabalhar contra os descontentamentos, as desconfianças e os ódios entre as nações e entre as classes sociais; 10° - Defender a tradição e a propriedade. Limitar os direitos desta não com impostos absorventes, mas com deveres para com a coletividade. Destruir o culto do Bezerro de Ouro, demonstrando que a nobreza e a grandeza estão nas virtudes e na inteligência, no sacrifício e no sentimento, não no dinheiro e na trapaça; 11° - Tornar claro que o operário não deve ser inimigo do patrão, nem este daquele, sim que ambos deve entender-se, porque a felicidade de ambos depende, não do esmagamento de um pelo outro, porém de sua compreensão; 12° - Moralizar as classes superiores da sociedade, para que o seu desregramento não sirva para provocar o furor das massas e sim para que o seu exemplo lhes sirva de ensinamento; 13° - Não permitir que a indústria esgote a agricultura e se transforme em pura especulação, dirigindo ambas científica e moralmente; 14° - Impedir a propagandas de utopias e ideias subversivas, afim de não perturbar a mentalidade tranquila e ordeira das populações; 15° - Regular os salários, os lucros e o custo da vida pondo termo ao seu desacordo; 16° - Evitar as suspeitas internacionais por meio de uma política exterior clara e reta, trabalhar pelo desaparecimentos dos antagonismos entre os povos, proibir a indústria de armamentos aos particulares; 17° - Acabar com o sufrágio universal elevador das mediocridades e dos aventureiros, instituindo o sufrágio de classe no seio da população; 18° - Não ter a preocupação de derrubar tronos, mas a de organizar o Estado Integral, o Estado Corporativo sob qualquer forma de governo. Afastar dos cargos públicos os homens de mãos sujas; 19° - Combater por meio do Estado Forte os manejos que levam as nações as despotismo sem par do Bolchevismo; 20° - Instituir a estabilidade financeira, evitando as crises econômicas e a consequente bancarrota universal. Regular a marcha da indústria. Impedir a especulação sobre os valores. Combater a superstição do padrão-ouro; 21° - Dar ao Estado a soberania econômica de que foi privado. Fazer circular as riquezas de maneira a livrar o homem de todas as inescrupulosas manobras do Capitalismo; 22° - Dar vida ao Estado, fortalecê-lo para que ele possa diminuir os sofrimentos e angústias do povo oprimido pelo Capitalismo e ameaçado pelo Comunismo. (...) Dirão que esse programa será para anos e anos. (...) O anterior e o contrário também se vem delineando através das décadas. Nenhuma grande obra boa ou má se faz da noite para o dia. (...) A verdade inconstante é que o plano dos Protocolos foi ditado pelo Mal e este, que o combate, pelo Bem. A simples leitura convence disso os menos perspicazes. Ao brasileiro compete escolher entre os Protocolos e o Integralismo. (...) Retirado de "O que o Integralista deve saber", livro de 1935 escrito por Gustavo Barroso.

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